Monday, February 06, 2006

Subsidios

Se fosse no Funchal já ninguém se admiraria. Mas não. Foi em Gaia. Ali en frente ao Porto.
Mas a verdade é que não há razões para pensarmos que em Gaia as coisa se passam de modo diferente. E que, por isso, tivessemos quaisquer ilusões.

Lá, como cá, temos diligentes operários da democracia . Que a "servem" o melhor que sabem. E se mais não sabem não é culpa deles.
Aliás , em termos de prestígio da democracia, o grande Porto estão tão bem servido como a Madeira.

Vejam lá esta: a Câmara de Gaia celebrou protocolos com sete jornais do concelho. Sete. Para que sirvam o jornalismo, a cultura e a região? Isso é que era bom!
Por mero acaso (e todos sabemos que nesta democracia estas coisas só acontecem por acaso) ficou de fora o "Jornal dos Carvalhos". Que ( só por acaso, também) é um dos periódicos que mais têm criticado a gestão do presidente da câmara.

E , ainda por um outro qualquer inexplicável acaso, o director daquele jornal (Manuel Cruz) foi até , impedido de entrar na reunião com responsáveis de outras publicações.

Este pequeno exemplo de como uns "pequenos acasos" nos podem levar a pensar que os líderes boçais e arcaicos ainda mexem e até se julgam com grande futuro. merecia investigação académica. Material não falta.


No casonão passa de um pequeno problema de bairro e talvez por isso não tenha sido noticiado como merecia.

O que é preocupante á a tendência para alastrar destes epifenómenozinhos .

E a sua tendência à disseminação. Como as epidemias.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home