Sunday, November 12, 2006

O Cancro dos Impostos

Na Direcção Geral dos Impostos está bem instalado um empregado de um grupo bancário bancário que se tem em alta conta e há anos vem gozando toda a gente neste país.

Presidente da Répública, primeiro Ministro, e muito especialmete o minstro das Finanças e o Secretário de Estado de que depende directamente (Amaral Tomás).

Este director Geral, de seu nome Paulo Macedo, e de ue ninguém tinha ouvido falar até cair de paraquedas na DGI, ganha só a módica quantia de vinte mil euros mensais.

Uma ofensa a todos os ue trabalham.

Mas uma ofensa muito maior porue é o estado ue lhe paga.

Este senhor ganha muito(mas muito mesmo) mais que o presidente da República.

E não faz nada que nenhum bons quadros superiores da DGI não fizesse se tivesse o apoio do secretário, do ministro e do governo.

Como é evidente este arrivista não é um homem genial.Nem nada que se pareça.

É um vulgarissimo manga de alpaca que , sem a euipa ue o rodeia nada faria.

E que não se esquece que a sua "família", para onde voltará um dia, é grande família da banca .

Foi cuidadosamente escolhido pelos patrões que servia, disfarçados de ministra das finanças, para um lugar chave da administração pública Portuguesa.

E não foi por acaso, mas pela sua intrinseca fidelidade às suas origens.

É claro que havia na Direcçãp Geral dos Impostos pessoas com muito mais qualidades que este oportunista, que não é génio nem missionário.

Conheço pessoalmente, há bastantes anos, uma boa mão cheia deles.

Sérios, sabedores e devotados à instituição que teriam feito e farão o lugar muito melhor do que ele sem terem nos olhos a brilhar os cifrões ue, escandalosamente este Paulo Macedo todos os meses saca ao Estado Português.

E o Secretário de Estado, ue é da casa, também conhece.

Que , este Director Geral por empréstimo, milionáriamente remunerado, não é sequer um homem de bom senso, ou um mínimo de vergonha, revela-o o simples facto de não se sentir minimamente incomodado por ganhar muito mais que o seu ministro, que deste modo subalterniza e que intimamente goza!!!!

É claro que nesta questão de falta de vergonha ( e dignidade) , todos os membros do governo, desde Manuela Ferreira Leite até Teixeira Santos estão metidos no mesmo saco.

Todos consentiram esta imoralidade.

Todos acham natural que um director geral ( que depende funcionalmente da excelente equipa de funcionários da casa e que são os verdadeiros suportes da DGI) afronte um país inteiro.

Do PR aos mais modestos funcionários públicos. E a todos os Portugueses para quem vinte mil euros são umverdadeiro euromilhões.

Se ele não tem vergonha nem dignidade , para se ir embora, (e não tem, porque se as tivesse nunca tinha saído do lugar para onde será recambiado) despeçam-no .

Bagão Félix , ameaçou ,mas não teve tempo

E Teixeira Santos? e Sócrates?

Porquê esperar por Maio, como anunciou Teixeira Santos?

Afirma Teixeira Santos que se ele aceitar uma redução no vencimento , poderá continuar?

Então o carácter deste senhor não lhe diz nada?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home