Tuesday, March 28, 2006

SIMPLEX

Aí está ele. O SIMPLEX. Que só por acaso não é o herpes. Mas é da família. É a cartilha da desburocratização apresentada por Sócrates no CCB na passada Segunda Feira (ontem).
Simplex , porquê?
Explicou, diligente, António Costa: porque este nome é um algoritmo matemático de optimização, que leva à simplificação sucessiva dos termos de um problema até à forma mais linear da sua resolução. Perceberam? Se não perceberam o ministro esclarece melhor: é também um acrónimo (leram bem, sim senhor: um acronimo, seus ignorantes) de "simplificar" em que o sim quer significar "uma nova atitude para a administração que não seja marcada pelo não.
E em que o "lex" parece não significar nada. Está lá só para compor o ramalhete, porque o "sim" sem disfarce era muito permissivo.
Começou bem Costa. Para simplificar não há , realmente como algoritmos e acrónimos. É melhor que o SHELTOX. Não há complicação que resista.
Se a burocracia ficar tão simplificada como o foram as explicações de Costa teremos que passar todos a viver dentro da repartições públicas para obter o mais inocentes dos papeis.
O simplex trouxe consigo o seu irmão gémeo. O complicadex.
Ambos nasceram do casamento da falsa erudição com a parolice.
Longa vida aos recém nascidos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home