Sunday, April 23, 2006

FUMADORES II

O meu texto "Fumadores" transformou-me num mártir.
Foi uma experiência única. Nunca tinha levado tanta pancada .
As bordoadas choveram de onde menos as esperava. Bateram-me sem dó nem piedade e sem eu ter tempo para perceber tanta vontade de me "esquartejar" .
A primeira coisa que pensei foi retirar o texto do blog. Mas rápidamente me dei conta que isso seria a pior solução. Ficava sem conhecer esta nova faceta dos meus amigos que todos juraram nunca mais ler uma linha que eu escrevesse, dava um sinal de estranha fraqueza e arrependimento e passava uma esponja pela consciência dos fumadores que entendem menos as consequências da sua devoção ao cigarrito do que eu as eventuais consequências do que possa escrever.
Por isso decidi fazer-me forte. Manter o texto no blog. Manter (reafirmar) tudo quanto são referências a dados objectivos e estar-me nas tintas para os que não sejam capazes de entender o exercício de escrita que ensaiei. Ver onde está a realidade , que é amarga, e a ficção.
A parte ficcional não incomoda fumadores que foram, afinal quase 100% dos meus agressores. Só houve uma excepção, que se está nas tintas para o fenómeno da critica ao tabagismo,mas por outras razões também não me poupou. Com uma leitura muito própria, deu-me o golpe de misericórdia.
Muito bem. Vamos em frente.
Retiranddo a referida ecepção , assim separarei o trigo do joio.
Inicio aqui este perigosissimo exercício sado masoquista.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home