Monday, April 17, 2006

FUMADORES

A vida está complicada para os fumadores.Não lhes bastavam os efeitos do tabaco sobre a sua saúde querem , agora, tirar-lhe o supremo gozo de enriquecer tabaqueiras, estado e revendedores sempre que lhes apeteça. E lixar o pulmãozito. Que , se a lógica não for uma batata, também tem de lhes dar gozo. Talvez para se vingarem dos não fumadores que terão de suportar, via Serviço Nacional de Saúde, os custos do tratamento de todas as suas maleitas .

O exemplo, para não variar, vem de fora.
Sérá dificil que escapem. Os mais obstinados em vez de enriquecerem só tabaqueiras vão passar a enriquecer também psiquiatras.
Que aliás deveriam todos visitar obrigatóriamente desde o dia da primeira passa. Mas enfim...

Quem compra por bom dinheiro, um pacote de cigarros onde está escrito em letras garrafais "O Tabaco Mata", e os consome enfiando o fumo pelas goelas abaixo , das três uma: ou não sabe ler, ou não acredita pensando tratar-se de uma brincadeira de mau gosto ou é completamente virado ds neuróneos. Doido.

A relação tabaco/informação/fumador é a prova provada que de a espécie espécie humana não é um primor de inteligência. É um conjunto de primatas menos inteligentes que qualquer outro bípede que instintivamente recusa tudo quanto possa fazer-lhe mal.
Mas isto não é novidade para ninguém.

Acontece que, por mim, nestas coisitas pessoais, sou perfeitamente liberal. Desde que não haja ofensa dos meus direitos, o que com o tabaco, infelizmente, nem sempre é o caso.
Querem estoirar coma saúde, que estoirem, e lhes faça muito bom proveito.
Estão informados. Não podem mais tarde queixar-se.

Garanto que não precisei de lei nenhuma para me proteger. Na minha casa ninguém fuma . No meu escritório idem aspas. Para mim os fumadores nunca tiveram sexo . Fazem todos parte de um grupo a evitar para relaçoes permanentes prolongadas. São assim uma espécie de sexo a evitar.

Não frequento lugares empestados por fumo onde possa tornar-me fumador passivo, engolindo, à força, uma mistura de fumo, álcool e algumas drogas menos inocentes.Tudo com uma variedade de aromas para todos os gostos.

Mas, paciência. Querem fumar, é lá com eles. Eles que não venham ter comigo que eu não vou ter com eles.

De qualquer modo daqui lanço um lancinante apelo ao legislador para que não os liquide com a abstenção total compulsiva. Para que seja minimamente compreensivo. Que não se esqueça de que eles valem muito dinheirinho aos cofres do estado. E podem vir a render muito mais.
Deixem-nos envenenar-se . Aumentem o preço de cigarros e charutos para o dobro e constituam com este excedente um fundo de suporte de pensões inferiores a mil euros.
Resolveriam assim, de uma vez por outras o problema da sustentabilidade da segurança social.
É uma solução só com vantagens.
Não esqueçamos (não brinco!) que os grandes viciados (fumo dependentes) já não são senhores da sua vontade. São uma categoria própria de deficientes. E já vimos que torturar deficientes escandiliza os sentimentos de todos os Porugueses, menos Juízes do STJ. E não se pode fechar uns no quarto esccuro e atirar todos os outros para o meio da rua .
Façam como eu e deixem-nos fumar. Mas não se esqueçam do apoio ao reformadinho.

Haja dó...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home