Tuesday, June 20, 2006

MRPP

Vai ser hoje apresentado às 19 h na sala de reuniões do Conselho Directivo do Tecnico (IST) um livro de um atormentado Ex MRPP. José luís Sá, de seu nome.

Acabo de ler a entrevista que deu ao DN, de hoje , estou compungido.

A ideia que nos fica é que se trata de um exercício de sobrevivência de um bufo, que não consegue digerir o seu passado como pseudo revolucionãrio,com um final inglório.

E pouco mais.

Convivi com montes de MRRs no tempo em que eles ainda se permitiam julgar-se ( a apresentar-se-nos) gente e confesso que nunca tive ilusões. Todos eles traziam um rótulo na testa .

Deixavam transparecer o que eram e ao que andavam.

Hoje é só procurá-los por aí e ver no que se transformaram.

É claro que hoje, como há trinta e cinco anos, ainda há quem acredite na sua siceridade e nas suas muito convenientes conversões. Mas esse já não é um problema deles, que continuam a aproveitar de forma inultrapassável, a boa fé dos que os rodeiam.

Foi sempre disso, e apenas disso, que viveram e isso lhes permitirá continuar a prosperar.

Todos menos o nosso Pinto de Sá que vivia torturado e tinha de fazer o seu exorcismo para aguentar o peso das suas inocentes aventuras que só outros MRRPPs ( a sua principal caracteristicas era fingirem levar-se todos muito a sério), a PIDE e o COPCON levaram a sério .

O livro chama-se "Conquistadores de Almas".

Com um pouco mais de coragem ter se ia chamado "Desabafos de Bufo à Procura de Rumo".

Estamos à vontade. Sempre tivemos um forte pensamento político ,mas também sempre recusámos filiações partidárias e , por isso, nada sofremos com bufos de nenhum partido.

Mas, por questões que têm a ver com a dignidade em abstracto e a dignidade de muitos outros presos políticos, não conseguimos deixar de encarar todos os bufos e vira casacas como seres verdadeiramente abjectos.

Logo irei comprar o livro.

Veremos se , no mínimo, o sr Pinto de Sà ajuda a desnudar muito boa gente que hoje se exibe por aí e não é melhor do que ele.

A amostra promete!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home