Saturday, April 01, 2006

O Estatuto da Violência

O Correio da Manhâ do passado dia 30 de Março incluía nas páginas centrais uma interessante reportagen sobre o aumento da violência tentre parceiros (vulgo, casais) homosexuais. Homens e mulheres. Porque as meninas também têm pelinho na venta.

Grande parte da reportagem esgotou-se na discussão sobre saber se a violência entre parceiros homossexuais configuraria, ou não, uma situação de violência domestica, tal como a entendem o legislador e os tribunais Portugueses.
E, assim, se passou ao lado do essencial.
Porque o que importa recordar é que os homossexuais se outorgaram , finalmente, um estatuto que (este sim!) os iguala aos piores heterossexuais. Muito mais do que poderia fazê-lo o "casamento" que todos eles reclamam e que entre os heterossexuais está cada vez mais em desuso.
Começaram a desancar-se uns aos outros.

Infelizmente é quase sempre assim. Quando um grupo social reclama uma integração ou pretende mostrar-se igual aos seus modelos, é sempre pelo pior que começa.

Os homossexuais, que o imaginário próprio e alheio , se tem esforçado por apresentar como modelos de afectividade, (capaz de explicar as suas peculariedades sexuais) já começaram a agredir-se uns aos outros, como há séculos faz a ralé dos casais heterossexuais.

É um passo de gigante para o reconhecimento da "igualdade" que reclamam .

Já não precisam de demonstrar mais nada.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home