Friday, June 30, 2006

DO AVESSO

A OCDE estima que , na última década (1996 a 2005) , o investimento directo realizado por Portugal no estrangeiro, superou os fluxos de capital em sentido contrário. Ou seja, o investimento directo estrangeiro (IDE) realizado em Portugal
durante o período em causa foi de 36,6 mil milhões de USD, enquanto os patrióticos empresários nacionais investiram no estrangeiro, 41,4 mil milhões de USD.

Os nossos empresários fazem,apenas, aquilo que as regras lhes permitem e a conjuntura lhes aconselha, imitando os os seus congéneres da Europa mais rica.

Só nos países do leste europeu esta tendência esá invertida.
Na Polónia o saldo é favorável aos Polacos em 64 milmilhões de USD . Na Na república Checa este valor é de , 47, 1 mil milhões de USD .Na Hunfria de 30,9 mil milhões de USD. E na Eslováquia de 13,1 mil milhões de USD.

Conclusão: somos pobres e estúpidos.
A começar por quem nos devia governar. SE nem sequer conseguimos impedir os nossos empresários de investir no estrangeiro, oferecendo-lhes condições que os cativassem no seu país, orque nos admiramos quando os empresários estrangeiros fazem a mesma coisa. Dão à sola.

Daí a inevitabilidade do fecho da GM.

É um quadro esquizofrénico.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home