Tuesday, February 21, 2006

Pagar Pelos Outros

Não. Hoje nãovamos falar de cartoons. Vamos falar de uma realidade bem mais lamentável que anda para aí escondida. O crédito rápido ao consumo. Graças à imprensa todos ficámos a saber esta semana que as empresas que para aí andam a oferecer crédito rápido e fácil a toda a gente são uma espécie de associação de malfeitores protegidos pela lei e pelo estado. A história é simples. Estas empressa cobram aos seus clientes juros que vão dos 25 aos 27%.
dá para acreditar? Não? Mas é verdade.
Como justificam estes senhores estas taxas de juro que fariam corar de vergonha os mais voraszs agiotas? Muito simples. Não têm tempo para pedir garantias!
Mas a verdade é que nenhuma destas empresas deixa de perseguir os devedores faltosos executando o pouco que eles têm quando falham as prestaçoes em dívida. E a taxa de êxito acaba por rondar os 100%.
Mas suponhamos que fiquem em branco em relação a alguns devedores. Tudo bem na mesma. Os pagadores pontuais , com a brutalidade de juros que lhes cobram, pagam as dívidas deles e as dos outros....
E ainda fica uma grande margem de lucro.
Fantástico negócio!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home