Tuesday, December 05, 2006

CAMARATE

O homem é bruxo.
Com negócio montado e próspero.
Mas não só. É senhor de multiplos recursos.
Confecciona bombas. Mas só por encomenda. Inocentes. Pouco mais que bichas de rabiar. Para festas de anos ou impressionar generais. Depois há sempre uns sacanolas que as não sabem manipular e provocam acidentes.

È um mestre no drible a polícias e comissões de inquérito. Passou quase trinta anos a sentá-los na relva.
É um criador de jogos de sociedade, também.

Mas revelou-se, agora, a mais fantástica das suas facetas. Fritar as mioleiras de ministros, líderes partidários e famosos mestre de direito. Aqueles em que todos, até agora, fingiamos acreditar.
José Esteves, com uma pequena entrevista na "VISão", à distância e sem contacto corporal, ensandeceu tudo quanto se julga gente no já muito psiquicamente avariado mundo do "quem é quem na politica nacional.

Passados vinte e seis anos sobre a queda do mais famoso Cessna do pós guerra. professores de direito, líderes partidários,ministros e deputados desatam numa dança de borboletas loucas e afirmam que Camarate pode finalmente ser julgado.
Definitivamente José Esteves esvaziou-lhes as caveiras.

É mais uma vez a politiquice mais corriqueira, sem a menor noção das figuras que faz, a armar a uma dignidade que nunca teve.

Afinal o bruxo Zé nem sequer foi lido com atenção. Ele só disse que manufacturou uma inocente bombita e onde a foi entregar. Não disse quem lha encomendou , nem para que fim foi usada.

Mas os nossos grandes cérebros inebriados pela semi confissão já viram tudo. Tudo mesmo.
Até o modo de transformar esta pseudo democracia, que apesar de tudo é europeia, numa democracia à moda da Coreia do Norte ou do Afeganistão. Ou, como mais vulgarmente se diz por cá, à moda do Texas. Princípios Constitucionais?
Princípios gerais de Direito Penal? Prescrições? Não rectroractividade da lei penal?Tudo tolices. O grande mestre do direito ao serviço do pobres (de espírito) e dos oprimidos pelos poderes ocultas do bruxo Zé, já pôs as turbinas a aquecer e vai surprender o mundo dos criminalistas de todo o mundo com as suas novissimas teorias.
Camarate será julgado. Para salvar a democracia, dizem eles.

Ai, grande Zé Esteves. Só pelo inesperado e saboroso gozo que fizeste estes senhores dar já te perdoo o tempo que me fizeste perder a ler a tua entrevista .

0 Comments:

Post a Comment

<< Home