Saturday, April 29, 2006

Os comentários suscitados pelas palavras de Cavaco na sessão comemorativa do 25-A na Ar já não deixam dúvidas.Cavaco quis pegar num tema pacifico.Porque mesmo os que se estão nas tintas para as desigualdades sociais e convivem perfeitamente com elas ,não têm coragem para se opor a um discurso que proponha a diminuição do fosso ou ( teóricamente) a sua eliminaçao.

O PR não quis fazer ondas e conseguiu-o.

Mas com as suas afirmações sobre a justiça social, a pobreza e a exclusão ( ainda que com as estranhas reservas sobre o papel das instituições privadas de solidariedade social com as quais não tem que contar ou deixar de contar)o PR meteu-se numa camisa de setes varas.
Pela 1ºvez na sua vida política manifestou com clareza estas suas preocupações.

Agora, ou honra as suas palavras, não as deixando cair em saco roto, ou morreu à nascença.
Se Cavaco se não tornar o primeiro agente desta luta , quando voltar a falar no tema as pessoas vão rir-se dele como o mesmo sorriso de gozo com que sempre ouvem as promesssas e as declaraço~es de intenção dos mestres da palavra fácil e sem consequências.
Se não pretendia passar das palavras ( e ainda admitimos que o tivesse querido!) porque se meteu em terá metido em tão perigosa aventura?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home