Monday, February 27, 2006

O País Das Maravilhas

Os serviços de formação da Direcção Geral dos Impostos resolveram transformar as acções de formação num regabofe. Para entretar os meninos decidiram dar como exemplo, entre outros, a (eventual) situação fiscal de uma figura Pública. Herman José. Podia ter sido a do ministro, a do Secretário de Estado ou a do Director Geral. Mas, tavez porque eles não têm gracinha nenhuma, não foi. Foi a de Herman José.
Descoberta a brincadeira logo a Administração Fiscal começa a jogar à defesa. E as boas almas começam a discutir questões fiscais. Imagine-se. A questão nada tem a ver com fiscalidade nem com o segredo fiscal. Tanto faz qe a fansasia contivesse , ou não, dados verdareiros. Se assim fosse só seria um pouco pior. É uma questão de mero bom senso. Coisa que, como ficou demonstrado não abunda por aqueles lados.
E começando por ser de bom senso acaba por ser uma questão de respeito pelo nome e privacidade das pessoas. Herman José parece que não levou a mal. É um humorista e compreende que tenha servido, mais uma vez, para divertir uma seleccionada plateia de formandos. À borla desta vez.
Pode ser que venha a ter direito a uma dedução especifica na liquidação do seu IRS.....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home