Friday, March 03, 2006

O Guerreiro Esfarrapado.

Indecorosa é o mínimo que se pode dizer da intervenção de ontem de Telmo Correia na AR onde, levianamente, invectivou Freitas do Amaral. Um dos fundadores do partido que lhe assegurou estar ali a fazer aquelas tristes figuras.
Correia deixou-se levar por uma leviana tentação de fazer figura. Armar ao pingarelho.
É claro que tenha Freitas os defeitos que tiver, Telmo será, sempre, um agente de terceirissima categoria comparado com ele. Um anão político.
Freitas engeitou o CDS e percebe-se, agora, melhor porquê. Aquilo é gente que não interessa nem ao Menino Jesus.
Freitas tem um percurso político que dá que pensar. Mas não o têm, muito pior, todos os ex MRPP hoje magnificamente instalados, com Barroso à cabeça, todos os ex comunistas que foram resvalando para o PS e depois cada vez mais para a direita? Sócrates não começou no campo do adversário? E Pacheco Pereira? E Zita Seabra ? Já nos esquecemos que este é um país de poucas convicções e muitos vira casacas? .
Melhor que mantenham o pacto de silencio que lhes tem garantido a vidoca.

Mas Freitas tem, apesar de tudo, um forte curriculo político. Telmo não tem nada. Até a sua passagem pelo governo foi um quadro de opereta.
Mas, como está enganado acerca da sua valia, julgou promover-se dando umas caneladas a um peso pesado. Enganou-se. Quiz gozar e acabou por dar gozo.
Esteve na AR como se estivesse no recreio da escola. A fingir-se forte para impressionar os outros meninos.
Uma tristeza. É isto que o CDS tem para mostrar? É isto a direita parlamentar?
Infelizmente é. Exactamente isto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home