Saturday, May 20, 2006

PSD

A laranja do PSD está a perder sumo.
Não é da seca. É da falta de imaginação, de ieias, de uma ideologia que os ilumine, de determinação, de fé naquilo que se prõpoem. A seca vem a seguir.Quando falam sem terem nada para nos dizer. Quando os seus esforços para serem diferentes esbarram contra a mesma parede onde esbarram os mesmos esforços do PS.
Quando querem ser alternativa mas não têm alternativas.
Quando querem o poder mas não têm argumentos que o justifique. Quando fingem ser oposição mas vão dizendo que a política deste governo é a mais correcta e que a sua não seria muito diferente.
O momento político é dramático. A economia por culpa exclusiva dos políticos, que já não sabiam no que acreditar, apossou-se dos foros decisórios. Mas, de um modo geral os economistas são pouco cultos. Não sáo motivados por ideias, mas por formulas e por números. Qualquer máquina bem programada faria tão bem ou melhor do que eles. Os números hipnotizaram os economistas. Os políticos deixaram-se hipnotizar pelos economistas e tentam agora hipnotizar-nos a nós.
É e este o quadro que domina também o PSD. E que vai dominar todo o congresso.

Que,mais do que um confronto de ideias novas, vai ser um terreiro de confraternização falsamente amistosa de uns quantos mortos vivos que insistem em teimar viver sem objectivos que justifiquem tal esforço.
É o instinto de sobrevivência a comandar os acontecimentos.
Mas os instintos são maus conselheiros e conduzem a resultados desastrosos.
Veremos se alguém opta pelo primado da razão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home