Saturday, December 16, 2006

Manobras de Diversão

Aparentemente,só Vasco Pulido Valente viu o óbvio.

O terramoto mediático provocado pelo "livro" de Carolina Salgado, não vem ajudar numa luta empenhada contra a verdadeira corrupção que nos rodeia.

Se vemos corrupção por todo o lado , porque haveria o mundo do futebol de ser excepção. Dizem- nos aquilo que vemos, e mero bom senso, que o não será.

Mas os senhores investigadores ( que, afinal, também correm atrás de notícias de 1ª página e por elas regem as suas prioridades) não o compreendem.
E caíram na esparrela.
Aí temos uma equipa que vai dedicar-se a tempo inteiro à corrupção no futebol.

Esperemos que pelo menos, não seja para apurar se os árbitros tambêm têm preferências. Se apitam bem ou mal. Se vão beber um cafézito a casa de Vieira, Costa ou Loureiro.Ou se num momento de maior fraqueza marcal um penalty decisivo.

Porque as diferenças de comportamentos entre o que uns fazem e outros não, resulta apenas de consiguirem fazê-lo ou não.

Como demonstram as reacções de alguns benfiquistas às "denúncias" da madame Carolina.

Os mais estúpiddos e fervorosos adeptos de qualquer equipa nem sequer levariam a mal que os seus dirigentes tudo fizessem para que as suas equipas "não fossem prejudicadas". E (corrigindo o eufemismo) se fossem beneficiadas melhor seria.

Esta pequena corrupção está na massa do sangue do fenómeno dito desportivo.

Perder tempo e dinheiro à sua procura não é sequer perseguir uma utopia. É patetice.

Deixem o futebol em paz com todos os seus pecados e vão à procura das negociatas que alguns fazem à sua sombra. Ou muito longe dela.

Porque essas , sim, são muitas e têm muito sumo para dar.

Mas dêem atenção a VPV.

Não se esqueçam , nem pretendam que nós esueçamos, a outra grande corrupção.

A que não passa pelos estádios, mas pelas off shores, pelos bancos, pelas grandes empressa , por todos os centros de decisão de negócios que envolvem milhões.

Parece até que a nomeação da dra Maria José Morgado teve motivações diferentes das públicamente anunciadas. Que se destina a queimá-la definitivamente.

Porque ,assim se retiram da atenção das pessoas todas as outras formas de corrupção ( porque para isso não há nada melhor que o mediatismo do futebol)e porque todos os meios vão ser postos à sua disposição para que apresente resultados.
Em que poucos acreditarão.

NO dirigismo do futebol não há meninos de coro. Mas há uma forte cumplicidade que a todos protegerá.HOje eu, amanhã tu.

E , depois, qual o foi o grande processo mediático que neste país tenha produzido resultados condizentes com as expectativas criadas?
A nossa cultura judiciária não favorece nada a dra MJM.


SENHOR PROCURADOR GERAL DA REPÙBLICA:
agora que já se livrou da dra MJM fale-nos da grande corrupção económica, sff.

Ficamos à espera.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home